O mundo pede socorro

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Eu estava repando, muitas pessoas estão sempre reclamando por qualquer coisa, reclamando porque não tem o que quer comer, reclamando porque não tem roupa para sair (mesmo o guarda roupa estando cheio), reclamando porque não tem o sapato que queria para sair mas, tem mais de 100 sapatos em casa.
Muitas pessoas que tem tudo do bom e melhor insatisfeitas com suas vidas, pessoas fracas que desistem em qualquer desafio da vida. Hoje em dia as pessoas reclamam por qualquer coisa, até aquela clássica batida do dedinho do pé no móvel já é motivo para xingar deus e o mundo mas, as pessoas não param para reparar que ao redor delas tem pessoas que não tem o que comer, não tem o que vestir e nem o que calçar mas, estão sempre sorrindo, sempre seguindo em frente até o último dia de suas vidas, sempre com otimismo de que a vida vai melhorar. Recentemente eu vi uma coisa em um filme de guerra que cortou meu coração, algo que odeio ver, algo que muitos viram o rosto com nojo ou algo do tipo. A fome e desidratação em alguns países o que é uma vergonha para a humanidade.


"mutila e aniquila milhões de homens, mulheres e crianças em todo mundo, principalmente nos países subdesenvolvidos, entre eles o Brasil. Em seu sentido estrito, a palavra fome significa ausência de alimentação, independente das causas que provocam tal situação." (Blog da gina"
http://blufiles.storage.live.com/y1pKLo9IwM3IF1XhYkzsVaVZoG26h889ZwgaG6aw55EVD50NkQeGxOs95ZLF4l5v7TU

No mundo existe o que? cerca de 6,5 bilhões de pessoas mais ou menos?  imagina se cada uma dessas pessoas ajudassem de alguma forma? com alimentos roupas e etc? se uma pequena parte das pessoas fizessem isso já teria uma mudança radical para essas pessoas. O mundo grita por paz e compaixão mas, nós seres humanos ainda continuamos destruindo tudo que tocamos... continuamos destruindo pessoas, animais e a natureza pensando em benefícios próprios mas, agora eu te pergunto... que benefício traria destruir tudo que nos mantém vivos? acho que será assim que o mundo vai acabar ou melhor.. as pessoas, por causa dessas destruições vai acabar os alimentos e terá canibalismo em cada cantinho do mundo... por que? porque o homem esta destruindo tudo em que toca.


26 comentários:

  1. Bom eu sempre bato o meu dedinho na quina da cama da minha irmã !!
    Doi muitoooooooo,mas n chigo niguem.
    Mas perto da minha casa tem uma senhora que pede esmola no sinal, se você não der, ela diz assim "Obrigada que deus te abençoe" e vai embora sorrindo!
    Enquanto ela que n tem nada vive sorrindo, agente aqui no bem bom com tudo reclama por nada, pq acabou o chocolate ou coisas assim....
    Adorei o texto me fez refletir bastante.
    Beijos
    coffemilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Também vejo muito isso por ai, pessoas sem nada que pedem algo e mesmo quando alguém nega ela ainda continua com um lindo sorriso no rosto

      Excluir
  2. nossa bem legal realmente o texto esta incrícel faz refletir muito sobre a vida, amei o post

    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Abração
    Não deixe de conferir...
    Divulgue seus sorteios | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada anjinho. Que bom que o texto fez alguém parar e refletir sobre isso.

      Excluir
  3. Muito legal seu post, faz com que paramos e reflitamos sobre o q realmente queremos para a gente e o mundo
    bjks
    plumppout.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, fico feliz em saber disso. Acho que se se mais pessoas pararem para pensar sobre o assunto talvez o mundo não estivesse como esta.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Desculpe ser rude flor mas, se você não se deu ao trabalho de ler por favor não se dê ao trabalho de comentar. É uma grande falta de consideração alguém que não leu o post vir comentar apenas um "ai amei" ou se você leu me desculpe falar mas que falta de sensibilidade da sua parte. Desculpe por estar sendo grossa mas, é chato você se dedicar a uma coisa e abordar um tema tão triste e vir alguém que nem leu comentar "Ai amei" cadê o coração e sensibilidade?.

      Excluir
    2. Principalmente num post sobre esse assunto, comentar Ai amei é um tanto vergonhoso!

      Excluir
    3. Uiiii amei você rsrs. concordo plenamente

      Excluir
  5. Menina você pensa igual eu, eu também acho que o ser humano esta sendo mundo "injusto" com tudo sabe, tipo você só vê as pessoas reclamado disso ou daquilo e bla bla bla em rede social então pior ainda né mas as pessoas não veem que enquanto elas reclamam por não ter um roupa nova pra ir no shopping no fim de semana tem pessoas querendo um roupa nem que seja velha ou rasgada, acho que as pessoas deveriam da mais valor as coisas e as pessoas sabe, logico que todo mundo tem as suas vaidades isso é normal para um ser humano mas também pensar nos outros o tanto quando pensa em si mesmo, o que eu vejo de pessoas desperdiçando comida é muita coisa, como você disse se cada uma pessoa ajudar o outro o mundo seria completamente diferente, não teria esses problemas todos sabe, o que falta no ser humano é parar de ser egoísta, parar de pensar só em si e procurar a pensar nos outros também :/

    A e eu adorei demais as respostas da entrevista,uma perguntinha que eu fiquei curiosa vocês duas as donas do blog, se conhecem pessoalmente, ou é só pela net mesmo? e adorei as fotos vocês são lindas viu ♥ desculpa a demora pra responder porque eu estou meio atarefada mas eu estou conseguindo me programar rs eu devo postar ela na sexta feira ou no sábado ta ai quando eu postar eu te aviso pra vocês conferirem ^^
    Bjinhos
    conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somos só parecidas no nome rsrs, eu concordo com você o que falta é as pessoas pararem de pensar só em si e começar a pensar nos outros também, porque esse pouco pode fazer a diferença. Nos conhecemos só pela net mas nossa amizade é tão grande que parece até que somos vizinhas rsrs. Ownn obrigada flor eu não sou linda não mas, a grazi é lindaaa *-*. Que nada flor não precisa se desculpar não, também estamos meio atarefadas e sabemos como é. Avisa sim, nossa estou mega animada rs *o*

      Excluir
  6. nossa que triste,isso,é muito ruim mesmo,ver pessoas passando fome enquanto algumas jogam fora,o que teem,é realmente muito triste,adorei o post de hoje,é sempre muito importante tratar desses assuntos,beijos e fique com deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor. Pois é, acho que se mais pessoas pensasse assim e agisse teria uma grande melhora para essas pessoas que precisam.

      Excluir
  7. Gosto mt dos seus textos sempre são coisas bem humanas, coisas que precisamos melhorar. Tem tanta coisa no mundo que se cada um fizer uma parte ( mesmo que pequena ) a tente consegue mudar, mais dai vai da cabeça de cada um né fazer ou não.

    bunnets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor. Verdade tem tanta coisa de ruim acontecendo no mundo que se nós ajudássemos já mudaria bastante mas, infelizmente muitos viram o rosto para coisas desse tipo.

      Excluir
  8. Verdade, o mundo está cada dia pedindo mais a nossa ajuda.
    Obg pela visita, tb estou lhe seguindo.
    Boa quarta-feira. bj
    by: Veve Pink
    Portal Pattys

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada dia gritando por ajuda e cada dia o ser humano virando o rosto e continuando destruindo.

      Excluir
  9. ç.ç essas imagens da africa chocam demais, não é por menos, lá sofrem demais, temos toda essa população humana mas mais de 2 terços pratica desumanidade na terra. Humanos desumanos tratam a seus semelhantes como animais, sendo que muitos tem um poodle ou qualquer animal doqual compram roupas, brinquedos,coisas fúteis, não pro bem do animal, mas por futilidade, e para um ser humano que precisa não dão nada.
    E mais, eu também vou começar a perder minha paciência com esses leitores do "seguindo segue de volta" e "amei (nem li mas amei) link blog.detal" só pra se autopromover, isso sim é spam! Pô coisa chata pra carai!

    //****************************//
    Blog Garotas Do Contra - para acessar o blog, clique no meu perfil.
    //***************************//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o que mais vejo por ai é pessoas assim, e ainda por cima aquelas roupas que não usam mais preferem jogar fora do que dar a alguém que precise. Ahh eu já não tenho paciência nenhuma com pessoas assim, agora vou começar a ser rude com gente assim e nem retribuir visita eu vou. Acho chato você se dedicar e alguém que nem leu comentar "ai amei" sorte que não foi um "ai amei visita o meu blog?" o que eu falaria seria muiito pior.

      Excluir
  10. E ainda me faz lembrar que o Brasil e mal administrado, pessoas passam fome e comida é desperdiçada alem de que os melhores produtos são exportados, Quanto a copa do mundo é gasto bastante dinheiro nas obras de estádios que não serão usado totalmente quando a copa acabr, tendo em vista que a maioria dos campeonatos acontecem mais nos estado de SP e RJ, E hj a africa esta vivenciando essa realidade

    http://wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, enquanto muitos ai não tem o que comer outros desperdiçam, sem contar que foi tanto dinheiro gasto que a obra não deveria estar onde está. O mundo ainda tem muito o que mudar.

      Excluir
  11. Concordo. Texto mt realista. Parabéns.
    Bj, visita: ~nova-barbie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo excelente post!
    Uma chamada para a realidade.
    Bjos
    www.deliriofashionista.com

    ResponderExcluir
  13. Tem razão.. e algumas mentes "puras" (Crianças que tem condição e amizade para fazer isso bem melhor que adultos) a maioria das vezes não pode nem ir pra esquina que já acham que vai ser roubada.. mas as vezes você olha pra um menino de 4 anos que não tem família e vive na rua,caminhando livremente com fome,enquanto crianças de maior idade não podem ir ajuda-lo e nem pedir á um maior de idade ir lá ajuda-lo.

    My Cherry Kawaii

    ResponderExcluir

Não seja tímido(a) comente
Avisos: ¹Não aceitamos mais TAG e Selos para repassar.
² O blog está enfrentando alguns probleminhas com as postagem, algumas somem da página inicial mas estão arquivadas, esperamos sua compreensão.
Esperamos que tenha gostado do blog.