Rivalidade entre 2 Nações

segunda-feira, 13 de agosto de 2012


  Olhando alguns videos notei uma coisa completamente ridícula e sem sentindo que eu via no dia a dia... a rivalidade do Brasil contra Portugal e vice-versa. Não consigo entender o motivo de tanta rivalidade, é uma lástima ver  2 países que falam o mesmo idioma se atacarem tanto ao invés de se unir. Chato ver tanto o Brasil quanto Portugal atacar um ao outro por causa de alguns retardados que sujam o nome do país. Pessoas ignorantes que acham que essa briga toda irá levar a algum lugar, alguns portugueses(nem TODOS, apenas os ignorantes) vêem as mulheres do brasil como prostitutas e pessoas inferiores a eles, e alguns brasileiros( nem TODOS, apenas os ignorantes) vêem os portugueses como burros ou que só servem para trabalhar em padaria, acho isso ridículo. Alguns odeiam uns aos outros mas nem sabem o motivo porque ouviu alguem falando algo ali e já pegou aquela opinião formada mas, quando alguem pergunta não sabe nem explicar. Acho tanto o Brasil quanto Portugal dois paises maravilhosos mas como em todo lugar tem seu lado "merda" de pessoas "ignorantes". Acho  uma pena ver tantas pessoas com esse preconceito de nacionalidade. Foda ver tanta rivalidade entre nações, um se achando melhor que o outro, um tentando humilhar o outro. Mas, na verdade são todos iguais, acho uma besteira querer apontar defeito no país do outro sem olhar o defeito do próprio país.

 Obs: Não disse que todos do Brasil e Portugal tem essa rivalidade, apenas algumas pessoas de ambos países. E também não estou baseando isso só vendo essa rivalidade pela internet mas sim no dia a dia.

23 comentários:

  1. Concordo totalmente ;(
    cat-girl-cg.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Acho que isso se deve por ele acharem o Brasil inferior já que foi colonia deles,ah para uma brasileira entrar em Portugal e uma burocracia se ela não tiver marido pois achas que elas vão para la se prostituirem
    http://wondermarcelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, muitas mulheres que vão para lá reclamam disso, e até mesmo portugueses que vem para o brasil falam isso =( é uma triste verdade. Mas, também nem todos recebem bem os portugueses no Brasil. Muita ignorância da parte de ambos isso.

      Excluir
  3. Esta é uma grande verdade,Dayane. E eu sei por experiência própria. Já estou em Portugal a seis anos e vejo que a maior parte das opiniões preconceituosas de alguns brasileiros não são bem fundadas.
    O que é isso dos portugueses serem burros? Não vamos nos basear em meia dúzia de indivíduos! Até parece que todos os brasileiros são inteligentes...tem sempre aqueles mais lentos.
    Eu pelo menos dou um bom exemplo do nosso país, não dou nenhuma razão para eles rejeitarem os brasileiros como sendo boas pessoas. O mal é que as pessoas costumam generalizar. Não é porque há alguns retardados que são todos assim. Acredito que as pessoas não tiram as suas próprias conclusões; elas ouvem uma opinião e repetem-na, vão espalhando, mesmo sem saber se é verdade ou não.
    Eu pessoalmente amo os dois países, de igual forma. Esta rivalidade não tem nenhum fundamento. É só perda de tempo... -.-''

    Hayanne Deise Lins - Profissão Adolescente
    http://profissao-adolescente.blogspot.pt/

    Facebook * Twitter * Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, por concordar com você que resolvi fazer esse post. Não vejo sentido nessas opiniões, acho que é bobagem achar isso, como você mesma disse não dá para basear em meia dúzia de pessoas, nem todo mundo é assim. Mas pelo que parece é difícil pensar desse modo quando são guiados com uma opinião formada por outra pessoa( ignorante por sinal)

      Excluir
  4. Ahh, esqueci de dizer que já publiquei o resultado do concurso..vai lá ver!

    ResponderExcluir
  5. Concordo, amo os dois paises'
    http://glossdeuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Isso aí Dayane! Somos todos iguais, do Japão aos EUA, pura bobagem rivalidade entre qualquer país! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai flor, concordo plenamente. O pior é que tem gente que abraça essa rivalidade toda sem sentido

      Excluir
  7. É feio mesmo, ver duas nações brigando por coisas banais
    Um beijo
    http://peqgrandegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, chato isso de ficar achando que só porque tem um ali que é um retardado os outros também são

      Excluir
  8. Sabe que eu não sinto muito isso, sinto mais com os argentinos, acho que por que eles estão mais pertinho da gente, o preconceito entre ambas as partes é grande, bobeira... eu acho que temos de ser do mundo, aproveitando o que cada lugar tem de melhor sem nos apegar há antigos traços que alguém fez dividindo os lugares.
    Bjus e um ótimo início de semana!

    Rafaela
    www.rafaelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, outo país que tem essa certa rivalidade... para falar a verdade acho que no mundo todo tem essa rivalidade.

      Excluir
  9. Oh se tem rivalidade, mas no meu caso não é rivalidade, é só pq não gosto do sotaque nas dublagens de animes pq não consigo ficar séria assistindo, e às vezes só tem em português de Portugal ahuahuahuahuahua Ora pois o pessoal de lá é muito tri, só tenho uma sensação estranha com o sotaque por conta das dublagens XD ai ai
    Ex: Imagine uma cena triste de anime e o personagem fala Ora pois Maria kkkkkkkkkkkkkkkk Ora pois Kakaroto XD
    Blog Garotas Do Contra

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente,
    acho desnecessária essa rivalidade, se já é feio com outros países , imane com Portugal, devíamos era nos unir, já que falamos a mesma língua.
    Pessoas ignorantes é que gostam de praticar esse tipo de babaquice.
    Mas enfim , só nos resta ter consciência e tentar esclarecer essas besteiras e calunias.
    Bjs.

    http://myselfandthai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Verdade flor... o pior é que não é só entre essas 2 nações e sim muitas outras

      Excluir
  12. concordo ! não só o brasil e portugal, mas varios paises entre si, que tem varios defeito e ficam apostando os dos outros, todo pais tem uma fraqueza. acho muito ridiculo isso !
    Tem sorteio lá flor ! Beeijos ;*
    http://itsblond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, isso não é só nesses 2 países, e sim em vários... essa rivalidade esta pior que doença -.-

      Excluir
  13. verdade,concordo plenamente com isso,beijos

    ResponderExcluir

Não seja tímido(a) comente
Avisos: ¹Não aceitamos mais TAG e Selos para repassar.
² O blog está enfrentando alguns probleminhas com as postagem, algumas somem da página inicial mas estão arquivadas, esperamos sua compreensão.
Esperamos que tenha gostado do blog.